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Ficha do Ninja HP: (1000000/1000000) Chakra: (1000000/1000000) Stamina: (1000000/1000000)
| Assunto: SISTEMAS DO RPG Sex Abr 01, 2011 8:31 pm | |
| Os danos em batalhas são feitos baseados na seguinte tabela: Rank | Dano de Ataque | Dano de Defesa | E | 0 | 7 | D | 10 | 11 | C | 14 | 15 | B | 18 | 20 | A | 22 | 25 | S | 25 | 30 |
Cada Jutsu tem um dano de ataque e de defesa. Funciona assim: Para cada jutsu, usa-se um atributo diferente, por exemplo para um bunshin no jutsu é usado o ninjutsu. Os jutsus de Rank E são todos de defesa portanto não dão dano. Para cada tipo de golpe, tem-se um dano diferente. Abaixo todos os tipos de dano: Ação | Calculo de Dano de Ataque | Calculo de Dano de Defesa | Golpes normais (Soco, chute, defender com os braços...) | Força / 4 | Resistência | Golpes com armas (shuriken, kunai, sebon...) | Força / 2 | (Força + Resistencia) / 2
| Golpes com Armas Espciais(lançador de sebons, Foice...) | Força | Força + Resistencia
| Jutsus de Ninjutsu (rasengan, hege no jutsu...) | Ninjutsu * Dano de Ataque * Selo / 5000 | Ninjutsu * Resistência * Dano de Defesa / 5000 | Jutsus de Genjutsu (Genjutsu no Kai, Kokohi Tatakai...) | Genjutsu * Dano de Ataque * Selo / 5000 | Genjutsu * Resistência * Dano de Defesa / 5000 | Jutsus de Taijutsu (Dynamic Kick, Gouken...) | Taijutsu * Dano de Ataque * Força / 5000 | Taijutsu * Resistência * Dano de Defesa / 5000 | Jutsus de Teletransporte e Esquiva | (Tai ou Nin ou Gen) * Velocidade * Dano de Ataque /5000
| (Tai ou Nin ou Gen) * Velocidade * Dano de Defesa /5000 | - Citação :
- Legenda da Tabela:
* é sinal de multiplicação, vezes / é sinal de divisão + é sinal de soma, mais - é sinal de subtração, menos Ex.: Gennin 1:
Força: 145 Resistencia: 155 Velocidade: 216 Selo:237 Taijutsu: 206 Ninjutsu: 386 Genjutsu: 375Gennin 2:
Força: 155 Resistencia: 250 Velocidade: 165 Selo:375 Taijutsu: 260 Ninjutsu: 330 Genjutsu: 275Gennin 1: Uso o Gouken (Punho Forte) em Gennin 2Gennin 2: Uso o Kawarimi no Jutsu (Técnica de Substituição) para desviar do jutsu de Gennin 1O calculo feito é assim: Gennin 1: Taijutsu * Dano de Ataque * Força / 5000 Gennin 1: 206 * 10 * 145 / 5000 Gennin 1: 298700 / 5000 ---> 60 (Arredondando para ao inteiro mais próximo)Gennin 2: Ninjutsu * Resistência * Dano de Defesa / 5000 Gennin 2: 330 * 250 * 7 / 5000 Gennin 2: 577500 / 5000 ---> 116 (Arredondando para o inteiro mais próximo)Como o resultado do gennin 2 deu maior ele ganhou, mas como o jutsu dele é de defesa, nada acontece. Se fosse um jutsu de ataque, subtrai-se o total maior pelo menor e o resultado é o dano. Ex.: 116 - 60 = dano do gennin 1 se o gennin 2 tivesse usado ataque ao invés de defesa.
A velocidade serve para desviar. Se o oponente utiliza um ataque físico e sua velocidade for maior q a dele você pode desviar e evitar qualquer dano. Se o oponente utiliza técnicas a distância esse atributo serve exclusivamente para técnicas de teletransporte e esquiva. O Selo é a capacidade de fazer selos rapidamente ou como retira o pergaminho do porta-armas rapidamente. Se sua capacidade com selos for maior que a do oponente, você pode tirar pergaminhos no meio da luta sem perigo de ser atingido por um ataque enquanto faz isso. O atributo Selo também serve para jutsus de argila explosiva e artes ninja com pincel. Se tiver mais "selo" que o seu inimigo, você conceguirá fazer seus desenhos/esculturas perfeitamente e sem interrupções, caso contrário ele pode te impedir de concluir seu jutsu. O dano é calculado assim, os dois lutadores postam, e um juiz que é um Kage, Moderador ou personagem autorizado pelos mesmos, calculará os danos de ataque e os de defesa, e assim vai até que a luta termine.
Última edição por Admin em Qui Jan 09, 2014 2:40 pm, editado 9 vez(es) | |
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| Assunto: Re: SISTEMAS DO RPG Qui Jun 21, 2012 7:54 pm | |
| Escudos e Prisões No anime existem alguns jutsus que aprisionam o inimigo. Para sair desse jutsu basta fazer os calculos de dano. O jutsu de aprisionamento será considerado como ninjutsu de defesa. Então você faz a conta nescessária e para destruir essa prisão basta usar um ou mais jutsus que somando o dano dê superior ao calculo. Exemplo: Kekkaimon Gofuu Jutsu: Hachimon Heijou (Técnica da Barreira de Cinco Pontos: Oito Portões de Heijou) Qem usa: Fuen Rank: S Descrição: O usuário faz os selos necessários e invoca cinco portões, por meio de um pergaminho topográfico, que ficam ao redor da área a ser atacada. A partir desses portões fluem uma espécie de campo de força impedindo que o que estiver fora da barreira possa adentrá-la, e o que estiver dentro possa transpô-la. O usuário pode transpor a barreira no sentido que quiser. Para passar por esse jutsu basta usar um jutsu ou mais de um jutsu que somando o dano dê mais que a defesa dele. Supondo que quem usa o Kekkaimon Gofuu Jutsu: Hachimon Heijou tenha 1000 de ninjutsu e 200 de resistencia. 1000 * 200 * 30 / 5000 200.000 * 30 / 5000 6.000.000 / 5000 1200 Para passar pela barreira é preciso usar vários jutsus que juntos somam mais de 1200 exemplo: Santouka (Flor Ácida) Quem usa: Utakata Rank: - Primeira aparição: Naruto Shippuuden 146 Nota: Não existe no mangá. Nota²: É uma técnica exclusiva do elemento Água (Suiton). Descrição: Utakata cria diversas bolhas que, quando tocam em algo, fazem o objeto tocado queimar, pois as bolhas são como ácido e parecem uma flor. supondo que ele tem 1000 de ninjutsu 1000 * 25 / 20 25000 / 20 1250 Com isso ele quebra a barreira. Se a barreira estiver sendo usada para te prender isso só te liberta mas se ela estiver sendo usada como defesa, você subtrai a defesa do ataque e o resultado é o dano: 1250 - 1200 = 50 -50 de HP pro ninja que se defendeu com a Barreira. | |
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| Assunto: Re: SISTEMAS DO RPG Sex Jun 22, 2012 10:20 pm | |
| Quando se usa um jutsu para incrementar outro, é contado como crítico. Quando se usa um chidori no inimigo e o sai arrastando, é contado como crítico. Dentres outros exemplos, o crítico é quando se aumenta o poder de dano. Quando se usa um crítico, o juís da luta, deve aumentar o dano seguindo a seguinte tabela:
Dano vezes 2 = Quando um ninja arrasta ou lança o outro no ataque. Quando está em forma incompleta de bijuu Dano vezes 3 = Quando o ninja usa um jutsu para incrementar outro (Um jutsu de vento para aumentar o de fogo...). Dano vezes 4 = Quando o ninja usa um jutsu mortal para incrementar outro jutsu mortal. Quando o ninja está em forma completa de bijuu. | |
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| Assunto: Re: SISTEMAS DO RPG Sex Fev 01, 2013 1:59 am | |
| Gasto de Chakra Abaixo a tabela de gasto de chakra baseado no rank do jutsu. Rank | Gasto de Chakra | E | 10 | D | 30 | C | 50 | B | 120 | A | 200 | S | 300 | * | 500 |
* = Jutsus que matam instantaneamente, como por exemplo o Naraku Kohushi Baski Tensei (Ordem da Fera Faminta Infernal). | |
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| Assunto: Re: SISTEMAS DO RPG Qua Fev 13, 2013 9:36 am | |
| Mais Algumas Regras de Batalha: 1º - ORDEM DOS POSTS.Existe uma ordem de postagem a ser seguida em todas as batalhas. A Ordem está exemplificada no modelo abaixo: Luta entre Player 1 vs Player 2 1º Post - Player 1 Faz as Apresentações 2º Post - Player 2 Faz as Apresentações 3º Post - Narrador lança moeda cara ou coroa para ver quem começa. Também deve narrar detalhes sobre o cenário e a distância em metros de ambos os lutadores. (Continuarei o exemplo como se o player 1 tivesse perdido no cara ou coroa, logo ele começa). 4º Post - Player 1 Faz seu post de ATAQUE 5º Post - Player 2 Faz seu post de DEFESA 6º Post - Narrador estipula quais estratégias funcionaram, o dano sofrido ou não, e os status de cada um. 7º Post - Player 2 Faz seu post de ATAQUE 8º Post - Player 1 Faz seu post de DEFESA 9º Post - Narrador estipula quais estratégias funcionaram, o dano sofrido ou não e os status de cada um. ATENÇÃO: NÃO SE PODE NARRAR NENHUM TIPO DE DEFESA EM UM POST DE ATAQUE, ASSIM COMO NÃO PODE NARRAR NENHUM TIPO DE ATAQUE EM UM POST DE DEFESA! A quebra dessa regra recorrerá em um autohit. 2º - TÉCNICAS SEM DANO.Algumas técnicas na verdade não causam dano nenhum, somente servem para causar uma distração ou fortalecer outra técnica. Um exemplo disso são os ninjutsus rank E ou os genjutsus passivos. A utilidade desse tipo de técnica nesse fórum funcionará da seguinte maneira: Quando um jutsu desses for usado para auxiliar no dano de outro, multiplica-se o dano da técnica ofenciva por 2. Caso utilize-se dois jutsus auxiliares em uma só técnica ofenciva multiplica-se o dano por 3. No caso de utilização dessas técnicas em defesa, divide-se o dano por 2 e por 3. O Limite máximo de técnicas que pode combinar são 2 de auxílio para cada ataque ou defesa. | |
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